Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

segunda-feira, 21 de março de 2011

Um brinde ao Arcanjo

Não é novidade, para o Cacá, minha admiração pelo Arcanjo Isabelito Salustiano. Ele é um homem que não teve uma vida nada fácil, mas supera, segue em frente. E tem uma visão muito particular do mundo, tornando-o uma espécie de estrangeiro em sua própria terra. Sua maneira de falar naturalmente sobre as coisas nada naturais, estranhas, ou de ver com estranheza o óbvio, nos faz pensar. Ele nos mostra, de outra forma, o comum, o cotidiano, sabe como? E te faz repensar aquelas coisas que são reproduzidas sem qualquer questionamento, às vezes pela vida inteira.

Não o conhece? Então eu te convido a conhecer o Cacá ou José Cláudio Adão. Eles não estão plagiando um ao outro, são a mesma pessoa, está bem? Sabendo que esta confusão já aconteceu, esclareço antes que aconteça de novo! Rsrs

Arcanjo Isabelito Salustiano é um personagem que o Cacá permitiu vir à vida, sim, por que tenho certeza que ele tem vida própria em alguma dimensão por aí. Tem dúvidas? Leia esta fantástica entrevista com o cara. Talvez seja minha postagem favorita dentre tantas do Cacá (e olha que sou muito fã dos seus escritos). 

Então estou feliz demais em saber que ele dá nome ao novo livro do escritor José Cláudio Adão. Um autor talentoso, inteligente, espirituoso. É um livro de crônicas e está à venda pela Seven Virtual Books. Ah, tem um recurso muito interessante também na loja virtual. Você pode alugar o livro! Como assim? Você pode pagar um valor baixo pelo download e ler no próprio computador por um período determinado. Eu quero comprar o meu e estou pensando numa forma de possibilitar que ele venha autografado. Idéias?

Para finalizar quero dizer a meu amigo Cacá que estou feliz e orgulhosa em saber de sua nova obra. Estou também curiosa por ler suas crônicas. Ah, e ansiosa por compartilhá-las. Por que uma coisa que a gente precisa fazer neste mundo cada vez mais banalizado, que dá tanto valor à mediocridade, é difundir a cultura, a inteligência, o bom hábito de pensar. E isso há de sobra em suas palavras.

Parabéns Cacá!   

Amigos, não deixem de conhecê-lo. Vale muito à pena. Comecem pelo ótimo blog Uai, mundo? (é, ele é mineiro... rsrs) e, caso se apaixonem por seus escritos como eu, partam para o livro, ou os livros... 

Não viu os links? Eu facilito as coisas:

Uai, mundo: O Blog do Cacá aqui
Entrevista com o Arcanjo aqui
Seven Editora Virtual aqui 

Beijos a todos,
Tati.

18 comentários:

Chico Muller disse...

Oi Tati. Fico feliz por também entrares no meu modesto blog. Se achares por bem, seja uma seguidora, pois divulgo muito pouco e acho que é nestas trocas que vai crescer. Já estou seguindo o teu.
Abraços e sucesso sempre.
Chico

Adriana Alencar disse...

Parece muito interessante, passarei lá no blog para dar uma conferida!
Obrigada pela dica!
Beijo
Adri

Unknown disse...

Tati
o Cacá é mesmo um escritor brilhante e um ser humano maravilhoso né
Vou lá correndinho dar uma olhada.
Passei pra desejar um excelente domingo, tá
beijinho

chica disse...

Cacá é bom em tudo que escreve!Ele tem o dom!Linda homenagem aqui, bem merecida! beijos,tudo de bom,chica

pensandoemfamilia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
pensandoemfamilia disse...

Oi querida Tati
É esta sua faceta que tenho profunda admiração, reconhecer as pessoas e ser generosa ao apontá-las a quem não tem tanta sensibilidade.
Também sou fã do Caca, fui imediatamente às compras,mas vou buscar outra alternativa, pois também quero autógrafo.
Bjs, Bom domingo.

Eduardo Medeiros disse...

tati, não o conhecia mas vou dar uma fuçada nos links. é sempre bom quando os blogueiros divulgam bons textos.

beijos

CARLINHA disse...

Adorei o blog!!!

Obrigada pela dica.

No "vc poderá gostar também", tá aparecendo uma fotinho linda do Bê, dê uma mordida nele por mim, ok? hehehehehehe....

Bjos, flor!

André Miranda disse...

Oi Tati,

Hoje é o dia do blogueiro andei viajando por varios blogs ,encontrei o seu e gostei muito.Estou te seguindo se quiser visitar o meu:

http://escritosimorais.blogspot.com

beijo.

Bloguinho da Zizi disse...

Vou lá..conhecer,
enquanto isso


Vou
Vou em busca de mim
na certeza que o caminho que trilho agora é muito melhor
do que aquele que trilhava antes de aqui chegar.
O que aprendi aqui
nenhuma escola me ensinaria
pois os mestres que tive
foram os melhores
e nenhuma faculdade pode pagar.

O meu coração vai cheio de graça
neste novo caminho.
Muitas ideias fui tecendo
muitas ideias fui trocando
enquanto tentava manter desperta a minha luz.

Me deitei neste divã que é a vida,
recebi muitas respostas às minhas perguntas.
Segui meu sexto sentido,
e até me perdi no Japão.

Permiti que minha alma ficasse zen.
Li versos de fogo
no vale do sol encantado.
E quando a vida dentro de mim se tornou possível,
abri a arca do auto conhecimento
e ali vivi momentos
e descobri a beleza
e a felicidade
como numa caixinha
de boa nova.

Tomei meu chá das 5,
lendo as notícias da cozinha e
sentindo o doce da filosofia.

Vi as sementes no canteiro
da quinta
mostrando a essência de cada flor e,
continuando assim
até fadinhas eu vi.

Vi o delírio de uma bruxa
num arco íris.

Senti o vento numa ilha e,
simples assim percebi
que penso, logo insisto.

Aprendi com alguém especial
que a vida tem a cor que a gente pinta
e que somos fractais,
pedaços do grande Todo.

Entrei na cova do urso,
frequentei a casa das virtudes,
naveguei no infinito
conheci o poeta louco
e
... foi desse jeito que ouvi dizer ...
entre olhares líricos,
que há pérolas nos
pensamentos.

Aqui encontrei os mentores de luz,
trabalhei a minha espiritual-idade,
andei por vários mundos
sentindo o aroma nosso de cada dia.

Debaixo da Luz da minha amada Mestra Kwan Yin
li livros e colhi flôres
e foi por aí que
descobri alguns pequenos barulhos internos.

Por isso vou...


Vou em busca de mim
na certeza que o caminho que trilho agora é muito melhor
do que aquele que trilhava antes de aqui chegar.
O que aprendi aqui
nenhuma escola me ensinaria
pois os mestres que tive
foram os melhores
e nenhuma faculdade pode pagar.

Tatiana disse...

Tati querida, que homenagem linda, o Cacá vaí ficar todo bobo!!!
Eu tambem sou fanzona, alem de, claro, me perder naquele super interessante blog (e muitas vezes ter que reler...rs), ele é um gentleman de tirar o chapeu. "Ó" amigo educado esse "Sooo"...rs!!! Adoro!!!
Beijocas.

Nilce disse...

Oi Tati minha linda

Essa divulgação é necessária mesmo.
Tive o prazer de conhecê-lo e estou atrasada (prá variar) com minhas leituras por lá. Mas já estou voltando.
Gostou da netinha?
Logo eu te explico o susto. E que susto!

Bjs no coração!

Nilce

Mari Hart disse...

Off post:
Claro que tô dentro da sua sugestão! O 'problema' é falar pouco já que tenho muito a dizer sobre! ahuuhauhaa...

beijoooos lindona!!!!!!

Bordados e Retalhos disse...

Tati eu que vou fazer esse seu rocambole. Menina o que é isso? Rocambole somente com queijo cheddar? Delícia. Estou esperando seu frango lá para minha série. Bjs

Cristina Ramalho disse...

Oi Tati... saudades de vc!!! Menina... tô toda atrapalhada para ler meus blogs favoritos...rs... Nossa, uma coisa de louco... Estou empenhada numa vaquinha para ajudar um cachorrinho paraplegico, e ainda comecei a ministrar um curso na igreja semana passada, tenho mais de 100 crachas para entregar essa semana...ufa!!! Então ficou apertado para ler todos os blogs, mas vamos lá... adorei a dica que vc deu sobre o livro do Cacá, vou visitar o blog, pois nao conhecia.... valeu!! E o Bê está bem?! Manda beijao pra ele, sei que ele nao me conhece, mas dá um beijo pensando em sendo mandado por mim...rs... bjao pra vc tbém, fica com DEUS, Cris

Denise disse...

Tati, por tua generosidade, pelos momentos que passo aqui aprendendo e me emocionando, foi que não pude deixar de fora este cantinho que adoro: aqui tem um mimo que representa teu blog muito bem!!
Um bjo, queridona!!

Isadora disse...

Oi Tati que linda homenagem ao Cacá. Tenho passeado pouco por essas bandas mas vou até o blog dele fazer uma visita.
Beijos

Caca disse...

Tati, bom dia!

Primeiro vou lhe pedir desculpas. Eu estou fazendo um curso e meu tempo está meio apertadinho esta e a próxima semana.

Em segundo lugar vou lhe dizer uma coisa: Acho que esta é uma das maiores generosidades que já recebi de alguem que tem o hábito de ler as minhas coisas.

Em terceiro lugar lhe dizer também (repetidamente ) o quanto a admiro por esta e outras tantas qualidades, tais como a perspicácia, a determinação a generosidade da qual já falei, o carinho e a atenção com todo mundo, além desse bem dosado humanitas que fica latente em tudo o que você escreve. Estampa de dignidade.

E por fim, fazer o meu mais sincero e emocionado agradecimento pela sua iniciativa. OBRIGADO!!!

Um grande e especial abraço. Paz e bem.