Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 18 de março de 2011

Um bombom aí?

daqui
Ei pessoal,

Vocês conhecem a Elaine Gaspareto, do Um pouco de mim? E a Luci Cardinelli, do Vida? Elas estão juntas no Blog Solidário, uma iniciativa super interessante para levar ajuda a quem precisa. E neste momento estão ajudando um abrigo em Nova Friburgo e planejam presentear as crianças na Páscoa e as mulheres no dia das mães. No blog da Elaine há maiores informações.

 Elas fazem tudo direitinho e com muito carinho, e prestam contas no final! 

Bem, neste momento a Elaine está pedindo 30 caixas de bombom, ou o equivalente em dinheiro. Segundo a própria Elaine, em torno de R$ 6,00. 

É muito pouco, concorda? Não nos deixaria mais pobres, e pode fazer a alegria de alguém. Uma caixa de bombons pode não resolver o problema, mas ameniza um pouquinho. É um gesto de carinho. E quem não gosta de carinho? De se sentir lembrado? Elas pensaram em tudo. Há outros pedidos, como cosméticos para o dia das mães e etc. Vale dar uma conferida no Blog Solidário e ver como pode contribuir, mas não deixe de fazer, um pouquinho que seja. Pequenos gestos podem mudar o dia de alguém. E mudando um dia, somos capazes de mudar a vida inteira! 
 
Enquanto achamos que elas estão doando bombons elas estão aproveitando para distribuir tesouros, daqueles impalpáveis. E nos convidam a fazer parte.

Quer saber como fazer? Vai lá!!!

daqui
As iniciativas não param por aí. A Liliane, do Sonhar e Ser fará aniversário. E sabe como ela planeja comemorar? Oferecendo um enxoval para uma criança que nascerá no mesmo dia, filha de pais que não tenham condições financeiras para isto. Não é genial! A Lili, que tem o coração maior do que o cofrinho, está aceitando contribuições para o enxoval. Ideia muito boa, não é? Vamos comemorar com ela?

Beijos a todos,
Tati.

19 comentários:

Luciana disse...

Genial mesmo.

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

Iniciativa muito nobre. Vou lá conhecer o Blog Solidário.Obrigada pela divulgação.

Beijos :o)

Socorro Melo

Lúcia Soares disse...

Pois é, Tati.
Já respondi para as duas que podem contar comigo!
Um pouco que dermos, juntando com de outro, outro, outro...vira "um montão"!
E o que recebemos em troca, não tem preço!
Consciência tranquila, pensamentos felizes,coração cheio de amor pra repartir.
Não custa ajudar.
Beijo!

Unknown disse...

nossa Tati, tô eu com a boca aberta aqui.
puxa, além de você ser bonita você é "bunita uai"

que pessoinha bacana você é.
muito obrigada mesmo pela divulgação.
eu estava com tanto medo do povo achar ruim, ou estranho, mas seu gesto lá no blog e aqui estão me enchendo de coragem.
Acho que eu cresci por dentro, puxa....

vou sim fazer a minha parte, mesmo que seja muito pequena.
E é claro que vou ajudar a Luci e a Elaine...

Tati, é por causa de pessoas como elas que o nosso mundo fica mais bonito e enfeitado né.

Vamuimbora Tati, vamu pra vida né?

beijinho carinhoso e "moiadodilágrima"

Elaine Gaspareto disse...

Tati,
Conhece aquela estória da menina que morava numa casa feia e suja, numa rua feia e suja e ia pra escola sempre sujinha? Um dia um professor deu a ela um lindo vestido azul. Ele foi criticado porque deveria ter dado comida. Mas o vestido azul mudou tudo. Ela passou a tomar banho para usar o vestido azul. Seu pai, envegonhado de ter a casa suja resolveu limpar para não destoar da filha vestindo azul. E os vizinhos, quando viram uma casa antes feia ficar linda e limpa resolveram limpar as suas. A rua ficou limpa e linda. Por causa de um vestido azul.
Estamos dando vestidos azuis. Estamos fazendo a diferença.
Muito obrigada por apoiar.
Beijosssss, querida

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
genial mesmo. Muito legal ver as pessoas se disponibilizando para ajudar e acariciar o próximo. Vou lá no blog.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Cissa Branco disse...

Tati,

Essas duas são demais mesmo e estão de parabéns pela iniciativa, mas principalmente por convidar outros a participar de um gesto tão grandioso.
Acho que vou para a feira hippie mesmo, kkk.
Meu bode já passou, pelo menos assim espero, rs. A grande questão de tudo é a aceitação e como sou rebelde por natureza, às vezes aceitar para mim é o mesmo que ser covarde, me entende?! No dia que eu mudar isso, serei muito mais tranquila e feliz... Só tenho que achar um jeito de mudar isso, sem matar meu espírito, kkk, viu só quanta profundidade, kkk.
Grandes beijos e ótimo final de semana

chica disse...

Eu fico muito feliz em ver essas iniciativas, ainda mais porque vem ao encontro direto com o que penso sempre.Solidariedade.

E é o que fizemos sempre aqui( digo fizemos ,pois nem imaginas o que arrumo pro meui marido, que abraça tudo). Temos os nossos aqui por perto, pertinho de nós e assim,direciono tudo por aqui. Fico apenas na divulgação( já tenho em vários blogs o selinho) e essa é minha parte . Se cada um fizer perto de si, a rua ficará mais linda como diz a Elaine. ão cgosto de falar o que faço, mas durmo tranquila sabendso que nós aqui , entragamos "vários vestidos azuis" pela vida sempre no local onde vivemos.Se todos fizessem isso seria legal! Boa sorte na Páscoa aí, pois já estou falando com o coelho por aqui,srsrs ...chica( e há tantas e tantas datas e as Não datas tão necessárias também,né?)

Vanessa Anacleto disse...

Tati, que belo post. Eu já mandei minha caixa de bombons para a Elaine agora vou ver se posso contribuir com este enxoval. Acredito que podemos reverter muita coisa doando o que nos sobra.

Bom mas eu vim aqui para avisar que apesar de vc não ter ganho o livro Culpa de mãe no sorteio no blog da Elaine Gaspareto, este mês todos os leitores que concorreram poderão adquirir-lo com desconto. Sai de 34,95 + frete por 29,90 + frete. A promoção vale para pedidos até 31/03 para pedidos feitos diretamente com a autora pelo email fiodeariadne.blog@gmail.com. Beijo!

Unknown disse...

Eu sinto uma felicidade ímpar, quando conheço jovens que possuem espírito solidário, o nosso mundo seria mais bonito, sem tanta miséria, fome, abandono, exclusão. Eu encontrei você no Blog do amigo (maravilhoso) Cacá, vou seguir você, com muito prazer. Beijos.

Leci Irene disse...

Linda idéia! Em todos os cantos de todas as cidades deveriam nascer iniciativas assim! No nosso trabalho temos um grupo que arrecada alimentos para pessoas de um bairro bem pobre que fica aqui perto!

Mari Hart disse...

Muito legal mesmo!!!! Parabéns p/elas! Vou lá!!!

Bjkas lindona!!! =))

Unknown disse...

Beijo e bom fim de semana.

Cissa Branco disse...

Tati,

O Bê tem que ser atendido, sempre, rs.
Grandes beijos, ótimo final de semana e obrigada por participar do sorteio.

Chris Ferreira disse...

Oi Tati,
Rango é legal sim. Mas acho que as crianças pequenas não entendem muito bem a história. E dá uns sustinhos, um medinho.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Chico Müller - Famtour Brasil disse...

Buenas Tati.
Encontrei teu blog por acaso e li o post sobre O Pássaro Azul.
Você encontra o download gratuito pelo http://www.telaquente.net/o-passaro-azul.html
Calculo que ao rever o filme não perderás o encanto por ele, mas reavivará na memória o quanto ele lhe fez feliz e alegre naquele momento. Boas lembranças s~çao sempre benvindas.
Um grande abraço e sucesso sempre.

Chico
www.chicocomposit.blogspot.com
www.abrajetrs.blogspot.com

pensandoemfamilia disse...

Oi Tati
Passei para agradeçer o carinho ontem pelo niver da minha filhota
Bom final de semana.

Astrid Annabelle disse...

Quantas iniciativas bonitas Tati!
Vou conferir os links.
Um beijo grande e gostoso.
Astrid Annabelle

Flávia Shiroma disse...

Oi Tati!
Acho que ainda não conheço este blog, vou lá dar uma olhadinha. Se é um projeto social e se é você quem está indicando, vou lá agora!
Beijão Tati!!