Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 13 de maio de 2011

De parar o trânsito

Dia mais do que especial. Quero registrá-lo e compartilhar com vocês.
Hoje eu parei o trânsito!!!! Por que estava linda? Nããããooo... Isso eu sou sempre! kkkkk
Vamos contar do início.
Íiiih! Lá vem...

Ontem estava levando o Bê para escola quando de repente:

 - LA-VA-JA-TO! Lava Jato! Eu li lava jato!

E ele exclamava entre eufórico e mesmo surpreso! Isso mesmo, por que este ano o Bê está se alfabetizando e já lê trabalhinhos da escola, apesar de não acreditar que está lendo. Desta vez ele se deu conta. Foi maravilhoso! Momento mágico que só quem já experimentou sabe do que se trata. 

Daí que hoje passamos novamente pelo Lava Jato e ele:
- Olha mãe, ali o lava jato que eu li ontem.
- Isso mesmo, Bê. Viu, agora você pode ler tudo o que quiser. Sabia que as palavras ficam muito felizes de serem lidas? 
- Então ele começou a tentar, mas poxa, rápido assim ele não consegue ler...
E foi então que eu fui para a pista da direita, atrás dos ônibus, e dirigi devagarinho. Por que eu até sou uma boa cidadã consciente, mas antes de tudo eu sou A MÃE DO BÊ!

Brincadeirinha, eu reduzi só um pouquinho (e fiquei mesmo atrás dos ônibus), mas não causei transtorno na cidade. Isso eu deixo para as obras da prefeitura, que tem feito um ótimo trabalho neste aspecto. Mas o importante é registrar que no dia 11 de maio de 2011 o Bê leu o primeiro letreiro com consciência de que estava lendo. Era essa a informação que eu não queria perder. A emoção foi devidamente fotografada com o coração.

Beijos a todos,
Tati.

23 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Ai Tati.
Me vi, láaaaaa nos idos de 80, quando os meninos passaram por isso.
A emoção é indescritível. Sei bem disso.
Isso é felicidade. Sim, a felicidade são momentos que jamais esqueceremos.
Aguarda que tem mais coisa pelo caminho, descobertas atrás de descobertas e a gente de boca aberta. (desculpe, não pude evitar,rsrs)
beijinhos aos dois.

Nathália (Ná) disse...

Que emoção Tati, estou ansiosa para passar por isso novamente. Parabéns para o Bê. BJS!

Giovanna Valfré disse...

Tati, guarde na Caixinha de Memórias Sorridentes. Parabéns Bê, que alegria!! Deixei e-mail de resposta pra vc Tati. Bjs
Giovanna

Vanessa Orgélio disse...

Ai que lindo, que lindo! Parabéns pelas conquistas do filhote!

Eduardo Medeiros disse...

oi amiga, que felicidade, heim? eu, que já estou na expectativa do eduzinho falar "papai" (ainda com 4 meses...kkkk)posso imaginar sua felicidade.

parabéns ao bê. ele será um devorador de bons livros.

beijos, menina-que-para-o-trânsito...rs

Gina disse...

Que meigo isso...rs!
Lembrei-me dos álbuns de fotografias dos filhos, em que eu gostava de registrar as primeiras palavras.
Ler é abrir o horizonte!
Bjs.

Gina disse...

Esqueci uma coisa: agora, o Bê - a - bá!
Bom final de semana!

Caca disse...

Oi, Tati, isso é inesquecível de fato. O primeiro passo, a primeira palavra, tudo o que se relaciona à primeira vez de nossos filhos fica marcado. Eu não me esqueço. De minhas duas filhas tenho registrado em crônicas as suas primeiras leituras públicas. Parabéns por esta corujice história essencial na família. Abração. Paz e bem.

Unknown disse...

Oi Tati!
Que emoção! O seu Bê, filhote está um rapaz! E daqui a pouco independente!!
E muito lindo ver a evolução deles!
Eu não sou mãe, mas sou tia e fico emocionada de acompanhar o crescimento deles de pertinho!
Obrigada por sua visita lá no Ateliê da Caiê!
Volte sempre!!

Bjocas

Glorinha L de Lion disse...

Que emoção Tati! Quando filho começa a ler é um tempo de descobertas tb pra nós...é tão linda essa época...ai que saudade que deu dos meus pequenos...e como passa rápido amiga! rápido demais! Curta seu Bê de montão! beijos, dê meus parabéns e meu beijo a ele!

Elaine Gaspareto disse...

Tati, seu relato me lembrou um meu, sobre a primeira palavra que li. Sabe qual? Skol. Juro, eu li Skol. Estava com meu pai, passando em frente ao bar. E uma placa dizia o valor da Skol. Eu tinha menos de 7 anos, e lembro até hoje. Seu Bê vai lembrar...

Beijossssss

Luci Cardinelli disse...

Que experiencia gostosa!! A criança precisa sim ser estimulado e aí vai longe. Muito gostoso todas as descobertas.

beijos e ótimo final de semana :)

Isadora disse...

Tati, esse momento é mágico. Lembro como se fosse hoje, eu e a Bia na rua e ela aponta para o letreiro do Bradesco e fala: mãe, é o meu B. O B de Bia. Foi uma alegria só.
Por isso posso imaginar a sua ao ter ouvido o Bê ler uma palavra inteira.
Prepare-se é apenas o começo de uma linda jornada.
Um beijo para vocês

Jane disse...

Estou gestando este dia com meu neto Tomás...não vejo a hora. Que feliz descoberta. Parabéns ao Bê !
Beijão queridona.Boas notícias de agora em diante com o novo alfabetizado brasileiro !

Denise disse...

Eu tinha comentado aqui...teu post me fez voltar no tempo, que saudade da época em que os meus liam tudo quanto era outdoor...vieram os livros de histórias...delícia de tempo!

Tati, quando puder, passa lá no Tecendo pegar teu mimo, tá bom?
Bjo e um lindo domingo pra vcs!!

She disse...

Ahhhhhhhhhhhh que lindoooooooooooooooooooo e que fofo! Amei saber disso!
Beijo, beijo para os dois!
She

Anônimo disse...

Ai meu Deus que coisa linda!!! Muito emocionante a primeira coisa que um ser humano consegue ler! MOmento unico, mágico, que muda a maneira de ler o mundo e a propria vida. Prabens para o Bê!
E parabens para voce por ser uma mãe tao consciente do que é importante para seu filho. O post lindo, super leve, com cara de felicidade mesmo.
E adorei "que as palavras ficam felizes quando são lidas" Eu nao sabia, mas agora vou ficar ainda mais contente de ler.
Beijos querida, boa semana!
Cam

Beth/Lilás disse...

Tati queridona!
Este é mesmo um grande dia para o Bê e para a mãezona coruja. Tem que ser registrado para não esquecer e não há lugar melhor no momento do que,o blog, claro!
Parabéns pro Bê! Ele vai ser um garotinho muito esperto e ler tudo o que lhe cair nas mãos. Vai puxar à mãe, com certeza!
beijinhos cariocas

Simone Aline disse...

Tatiiiiiiiiii, que momento gostoso e especial, né???? Nossa e é tão bacana compartilhar momentos assim! =)
Bjs!!!

Tatiane Garcia disse...

Q fofo!!! seu menininho já sabendo ler!!!!!!!!!!!!

Misturação - Ana Karla disse...

Tati, essas sensações são ótimas.
Por isso que digo: não há nada que compense o acompanhamento dos nossos filhos.
Parabéns!
Xeros

Lulú disse...

Olá Tati.
Que bom que registrou mais este feito de seu filho, sim porque deve já ter registrado vários. Tem que não perder nada pois o tempo passa rápido e os filhotes também crescem rápido.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Mari Hart disse...

Ai que orgulhooo do filhote!!!!!! Parabéns para ele e para a mamãe dele!!!! Bjkas mil!