Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tudo é uma questão de como se fala...

Às vezes, coisas que parecem ruins ou negativas, podem transmutar-se em ótimas situações. Tudo depende de como as encaramos e das palavras que usamos.
daqui

Ontem esqueci de mandar lanche para o Bê. Coisas de uma mãe que nunca precisou se preocupar com isso. Filho sempre no integral, e desde o início do mês mudou de rotina...

Quase 15h (horário do lanche), me dou conta! Liguei correndo para a escola, que graças à Deus é uma escola pequena, e pedi ao funcionário - e nosso amigo- que liberasse o lanche que eu pagaria na saída. Ufa! Situação resolvida, mas a mãe, né? Mãe se acha uó quando isso acontece...

Então hoje de manhã Bê resolve abordar o assunto.

- Mãe, ontem achei que você tinha esquecido meu lanche!
- Poxa filho, desculpa! Já pensou. Eu tinha esquecido, mais aí liguei... blá, blá, blá.
- Daí a Laura (amiguinha fada de turma) disse para eu ver que você podia ter deixado pago. Eu perguntei, mas por que ela faria isso? E a Laura respondeu "São surpresas que as mães fazem". E abriu um sorriso maravilhoso e agradecido pela surpresa inesperada.

Fiquei apaixonada! Que desfecho maravilhoso para uma trapalhada materna. Nada como as crianças de hoje em dia para mudar o rumo das histórias, né?

Agora aprendi mais uma. Vez ou outra farei uma "surpresa de mãe". Problema resolvido!

Beijos a todos, acho que estou voltando!!!

Tati.

9 comentários:

Bloguinho da Zizi disse...

Tati, que coisa mais linda.
Vc viu como tudo tem saída????
Essas crianças dão de 10 a zero em qualquer ser que se acha adulto.
Beijo no Bê, bem estalado. E outro procê.

Valéria disse...

Oiiii Tati!
Nooossa, você voltou!Que bom poder ler novamente seus deliciosos textos! Ficamos nos sentindo péssimos e as crianças saem com cada uma, heim? Desarma qualquer adulto que acha que pensa em tudo.rsss
Beijos e seja bem vinda!

chica disse...

Eles sempre nos surpreendem,não}Lindo!beijos,tudo de bom,chica

Simone Aline disse...

Que saudade de ler as histórias do Bê com vc... =)
Nada como as nossas "trabalhadas maternas" e a interpretação incomparável dos filhotes!!! =D
Grande beijo!

Inaie disse...

Ai que lindo ele...

Chris Ferreira disse...

OI Tati,
faz um tempo que não passo por aqui e voltei em um post com uma hstória linda do Bê com um final de fada.

Mas a gente fica péssima mesmo quando isso acontece. E vou te dizer, no segundo filho acontece com mais frequencia. Pelo menos comigo tem sido assim.

beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Unknown disse...

oi flor.
ah... imagino a carinha do Bê todo serelepe escolhendo o lanchinho,
será que se encheu de balas???
rs
ah, os meus iam tirar a barriga da miséria.rs

viu só que barato, e que criativa esta Laura.
um encanto.
deixa um beijo neste fofo.
beijo procê tamém num ficá de beicinho.


rs

pensandoemfamilia disse...

Oi querida
Saudades. Que bom está de volta e com isto também nosso querido Be.
bjs

clabrazil disse...

Que lindas as criancas. Têm o dom de transformar tudo de ruim em coisas boas. Sao alquimistas da felicidade. :-)

Beijim, visite meu blog também!
Clarisse