Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Na ponta dos pés


Nem só de bailarinos vive esta expressão.
Ela já nos tirou o sono muitas vezes, já nos deslocou de lugar em lugar, de busca em busca, mas sempre sem respostas satisfatórias.
Eis que agora, depois de ver o Bê revirado em todos os ângulos, por dentro e por fora (até mapeamento genético a criança fez) chegou-se à conclusão de que "não sei". Isso mesmo. Ninguém sabe por que e ponto. É apenas mais uma questão para as grandes dúvidas da humanidade. Apesar da humanidade em questão restringir-se à meia dúzia de pessoas...
Mas enfim. A boa notícia é que o Bê não tem qualquer alteração neurológica. Aliás, ele não tem qualquer alteração. Está de alta do Sarah por que lá é reabilitação neuromilcoisas e se não tem complicações neurológicas não faz sentido estar lá, certo? Liberou a vaga para outro amiguinho. Pronto, seguimos nós, flutuando na ponta dos pés, mas sem saber quem nos guia. Aliás, sem quem nos possa guiar. É normal? Muito ouvi dizer que é normal. Histórias começam a se somar, até de um zagueiro da Turquia já fiquei sabendo. Então, meu pequeno segue sua caminhada nas pontas dos pés, dançando pela vida. Que ele tenha coragem de firmá-los. Que ele assuma sua força, sua luta, seu compromisso. Que ele saiba que estaremos ao lado, para apoiá-lo. E que realmente estejamos.

Um beijo a todos os amigos que sempre perguntam por ele. Este minipost (quase uma twitada! kkk) é só para dar um alô e responder aos e-mails que ainda chegam perguntando sobre ele.
Obrigada, de coração, por todo o carinho com o Bê que vocês sempre tiveram. Ele está bem, sapeca como sempre, levado como nunca, lendo tudo que lhe passa pela frente...

Eu estou com saudades, mas como no blogger, também aparecem uns malwares quando resolvo iniciar modificações estruturais. Natural, um dia será mais leve enxergar nossos defeitos e mudá-los! rsrs

Beijos a todos (saudade beeeem grande), volto um dia, ainda não sei quando.
Tati.

17 comentários:

Bordados e Retalhos disse...

Tati vivo com tantas questões inexplicadas na minha vida. Aliás, vivemos. Então vamos seguir em frente. Não há menor dúvida quanto a inteligência e a capacidade do Bê. Fico impressionada com a forma correta dele falar, pronunciar as palvras e os verbos.Ele é muito lindo. Bjs

Cristina Ramalho disse...

Oi linda!!!! Que bom ter vc aqui mesmo que seja rapidinho...rsrsrs... Sabe Tati existem coisas que a gente depois de não ter respostas e não nos trazer mal algum, e melhor viver com elas de uma maneira natural e pronto... Não sei, sinto que isso do Bê andar nas pontas do pés, nunca tinha visto nada igual, mas ele é lindo do mesmo jeito, e como vamos supor meu irmão que qdo pequeno "gaguejava", minha tanto que procurou explicações, tantos tratamentos e nada, um dia ele deixou de gaguejar por conta dele, e pra ser sincera nem conseguimos lembrar qdo exatamente isso aconteceu, acho que com o Bê será a mesma coisa, ele irá aterrizar seus pezinhos no chão, com o tempo, o tempo dele flor, esqueça, viva as alegrias dele, e esqueça esse "detalhe", um dia qdo vc menos pensar, ele estará aterrizado, sem traumas, sem cobrança, feliz da vida... É isso flor, AMO vocês!!!! bjo,

Bloguinho da Zizi disse...

Tati

Bom te ver aqui novamente, nem que seja rapidinho.
Feliz pelo seu Be.
Tenho certeza que ele no momento certo fixará os pés no chão. É não forçar e sim respeitar.

Beijinhos aos dois.

Lulú disse...

Olá Tati.
Que bom que o Bê é sapeca, sinal de que tem saúde. Deixa que ele fique nas pontas dos pés, parece que não tem tempo para sentá-los.
Muito bom lhe visitar.
Beijos
Maria Luiza (Lulú)

Denise disse...

Que boa notícia, Tati, na quase twitada não veio nenhum susto...teu menino é perfeito até na arte de andar na ponta dos pés, ora..rsrs

Bjos por aqui tb!

Misturação - Ana Karla disse...

Tati, muito bom saber do Bê.
Ele é guiado pelo Divino.
Tudo de bom para vocês.
Xeros

She disse...

Ei Tati, senti saudades de vc hoje e vim aqui matar olhando o seu blog e tive a surpresa de um post recente... E mais ainda a delícia de ser um com notícias do pequeno que tenho um carinho enorme mesmo sem conhecer pessoalmente, só a sua voz gostosa e o jeito carinhoso de conversar...
Que maravilha que não deu nada, sei que fica uma pergunta no ar que não tem resposta, mas graças a Deus ele não tem nenhum problema neurológico, isso é muito bom! Que ele tenha sempre alegria no coração, saúde e muito amor! ;)
Beijo, beijo!
She

Isadora disse...

Oi Tati que saudade!!! Fico muito feliz em saber que o Bê não tem nada, mas entendo perfeitamente o que você escreveu.
Quando sabemos o que é vamos lá e podemos fazer algo que minimize ou melhore de vez, mas quando não sabemos faremos o quê?
Um grande beijo para vocês e felicidades e alegrias no seu caminhar.

Isadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mari Hart disse...

Saudades de vcs!!!!! De notícias e hj tem boas novas né?! Alta do Sarah já é muito bom!!! Nunca vi isso tb (nessa idade!), já vi mais bebê, Stella mesmo andava assim! Mas vai que ele tá inventando moda, um novo jeito de se viver?! De qualquer forma, vou dar uma pesquisada por aí!

Bjão enorme em vcs!!!!!!!

Caca disse...

Oi, Tati, que prazer!

Olha, eu acho que você já deve estar cansada de ouvir exemplos (com você mesma disse), e eu acho que também já lhe disse o que vou dizer. O meu sobrinho era igualzinho até ali pelos 8, 9 anos. Depois pos os pés no chão literalmente, virou tatuador dos bons (rsrs) e mora na Espanha. Nós também achavamosmos que ele fosse gostar de dança. Abraços e um abração no Bê. Paz e bem.

Macá disse...

Tati
que coisa boa ver você por aqui e com uma notícia tão boa. Pronto! O Bê não tem nada.
Já te contei que tenho uma sobrinha que andava igualzinho? Acho que na fase nos 7/8 anos, colocou os pés no chão e é normal tá?
Sabe o que eu penso? Criança com chupeta. Tudo bem, dizem que estraga os dentes, mas você já viu criança na escola com chupeta?
Meu filho tomou mamadeira até os 6 anos, 11 meses e 29 dias. Ele mesmo disse que quando fizesse 7, já era hora de parar, e...parou.
Então, daqui a pouco o Bê já estará com os pés fincados no chão.
Um beijo pra você, para o Vi e especial para o Bê.

Élys disse...

Bom que o Bê não tenha nada neurológico. Provavelmente com o tempo o próprio peso do corpo vai fazê-lo andar com os pés apoiados.
Tudo dará certo. Beijos.

Tatiana disse...

Tati querida....que bom saber de você!!!
Nem acreditei, só vi esse post agora, o vi la no sidebar da Gisley.
É isso ai amiga, o que estava ao seu alcance você fez, agora deixa rolar, quem sabe de uma hora pra outra essa incógnita se desvencilha assim...sem explicação?
Saudades de você minha querida!!!
Beijocas!!

Tatiana disse...

Hahahaha...como eu ri com seu comment...aiii...que saudades "docê" amiga!!!!
Nao some naaaaaooooo.....

Inaie disse...

querida, eu tomei gardenal, tegretol e o escambau quando era crianca. Fui diagnosticada com irritacao subcortical - e fazia eletro de 6 em 6 meses, viajava de Aguas de Lindoia a Campinas regularmente pra "tratar do problema".

Cresci, fiz faculdade, trabalhei, casei, tive filhas. E recentemente, conversando com meu cunhado ( que e medico), comentei que eu "tive"irritacao subcortical, mas que eu nao sabia o que era. E ele me disse que nao era porra nenhuma por que o cortex nao irrita.

Passei anos sendo tratada de uma coisa que nao existe. E um dia, sem que nem por que, pararam de me tratar e a unica coisa que mudou na minha vida foi que eu nao tomei mais remedios.

Forca minha querida!

Patrícia Evangelista disse...

Meu Deus ! Achei alguém que compartilha da mesma dança que meu filho. Estava eu aqui em uma nova busca por explicações (o Raul como o Bê fez todos os exames possíveis e imagináveis e tratamentos conservadores) todos sem nenhuma alteração. Bjs