Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Bê e Deus

O Bê tem uma curiosidade infinita. E quando o assunto é Deus, religião, espirutualidade... A coisa se amplia! Vou fazer um pequeno apanhado das últimas/ melhores/ que eu me lembro...

- Mãe, eu sei que Deus não é tudo!
*Comassim?! E eu já querendo contrariar a criança, doutrinar, falar, falar, falar (como mãe é chata!)... Então ele me interrompe em minha homilia-espírita.
- Sabe por que eu sei que O Deus não é tudo, mãe? Por que ele não inventaria as drogas.

UAU! Você tem mesmo SÓ 6 anos? 

- Mãe, se O Deus inventou tudo, quem inventou O Deus?

Hein?!

- Acho que estou vendo O Deus lá naquela nuvem (e aponta para o céu).
- Filho, Deus é uma energia de trabalho. Ele não é ocioso, não fica sentado em uma nuvem.
- Mãe, Ele fica ali sim. É que o trabalho DO Deus é enviar amor e energia para todas as pessoas!
Então tá! 

Envolve meu pescoço, todo carinhoso e lança:
- Você é minha irmã.
- Ah é? E quem é a sua mãe?
- Ué, a namorada DO Deus, né!
rsrsrs

Num sinal/ semáforo próximo à nossa casa fica um rapaz que joga bolinhas, ele já tem 28 anos, mas tem alguma deficiência mental, parece um crianção e é muito gente boa. E, entre uma luz vermelha e outra verde, a gente sempre conversa com ele. Às vezes levamos um lanche, mas na maioria das vezes é mais bate papo mesmo. O Bê adora o Jeferson, que também adora o Bê. 
Outro dia a pequena criatura me vem com a grande ideia.

- Mãe, eu tive uma ótima ideia! A gente podia trazer o Jeferson para morar aqui com a gente, né?
O que eu respondo? Assumo que estou anos luz atrás dele e que ainda não sou capaz deste amor universal, imenso, que ele já adquiriu? Ainda bem que o Jeferson em questão tem pai, mãe, irmãos... Ufa! Desta vez eu me safei!

Dá para aguentar com uma criança destas? 

Beijos a todos, dia destes tem mais,

Tati.

30 comentários:

InsPIRAÇÕES Maternais disse...

Acho lindo essa inocência que as crianças têm. Na verdade, acho que a gente também tem mil dúvidas, mas tem vergonha ou receio de perguntar e parecer ignorante.
Bjim =D
Gui.

Maria Célia disse...

Oi Tati, tudo bem?
Prazer em revê-la por aqui.
Realmente criança nos põe em cada uma de lascar, tanta inocência, um coração tamanho do mundo, querendo ajudar as pessoas.
Lindo o Bê.
Beijo.

Beth/Lilás disse...

Bom dia, Tati!
Que bom vê-la por aqui de novo!
O Bê continua mandando bem, um garotinho esperto e inteligente demais esse!
O Deus dele é aquele visto por olhos puros, ingênuos e que todos nós já perdemos de vista há tempos.
um grande abraço carioca pra vocês

Cynthia Le Bourlegat disse...

Tati querida, qto tempo! Eu fico inebriada com essa capacidade de amar e aceitar o próximo que as crian;cas tem, a gente tem que tentar preservá-la a todo custo né? Adorei o post, o Bê é um menino de ouro! beijo

Simone Aline disse...

Ah que saudade de ler sobre vc e o Bê... rsrsrs
Perguntas sobre Deus são quase sempre difíceis de responder...
No dia que fomos assaltados (eu e filhote mais novo) e tomei o primeiro e único "soco na cara", foi difícil encontrar resposta para a pergunta da hora: "Se Deus é bom, porque ele deixou isso acontecer com a gente?" A gente fica sem resposta... tenta sair de alguma forma... sabe que as melhores respostas para momentos assim, simplesmente não responderão claramente a pergunta... =(
E essa pergunta se repetia... e eu tentava... conversava... rsrsrs Putz!!! Mas eles vem com cada uma, né? rsrsrsrs
Bjks!!!

Mari Hart disse...

Quando eu digo que vc é especial, não é a toa! Só seu filho mesmo p/ fazer essas indagações e pensar dessa maneira! Que coisinha mais amada meu Deusooo!

Parabéns Tati! Muita luz e coisa boa sempre na sua vida! Beijo imeeenso!!!

Ah, sabe que o tecladista da banda do meu marido é filho de um dos integrantes do Boca Livre!? ahahhaha... o pai dele é o Davi Tygel, tá no meu FB!
Bjão!

Unknown disse...

Tati, bom dia!
Que saudades eu estava de passar por aqui!
Seu filhote é um fofo!Adorei a percepção dele sobre Deus e amor ao próximo!O mundo seria bem melhor se nós todos fossemos assim!
Um beijão para vcs!

Misturação - Ana Karla disse...

Esse Bê é ótimo mesmo.
Muito esperto.
Por essas e outras que amo as crianças.
Transmita um xero bem grande para o bê, tá?
Xeros pra você Tati.

Valéria disse...

Oi Tati!
Que maravilha!
Nada como o mundo inocente das crianças, nos desconcerta. E viva este poder que eles têm.rsss
Beijinhos!

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Tati, como o Bê cresceu!! E como sempre um menino muito inteligente. Saudades de vc tbm, adorei o colo, pode ser virtual, mas a energia de carinho chegou aqui. Beijaooo

Teresa Cristina Martins disse...

Oi Tati, como o Bê cresceu!! E como sempre um menino muito inteligente. Saudades de vc tbm, adorei o colo, pode ser virtual, mas a energia de carinho chegou aqui. Beijaooo

Lúcia Soares disse...

Nada como uma criança pra ter a percepção exata das coisas, né?
Tudo é simples, natural e explicável.
Parabéns para o lindo B~e, com toda a sua sabedoria.
Parabéns para a mamãe Tati, pelo seu aniversário. Muitas felicidades e alegrias nessa vida. Muitas bençãos, sempre.
Beijo!

Denise disse...

Dá pra agradecer por esta criança, é Tati?

Lindo de viver esse menino que te deixa sem respostas...rsrs

Bjos, saudade!

Bloguinho da Zizi disse...

Ah....quanto a aprender .....
Beijihnos

Nathália (Ná) disse...

Tati que bom que você voltou, li o seu texto e me encantei ainda mais pelo Bê...O Bê é um ser de luz, tem uma sabedoria imensa e um amor maior ainda para compartilhar.

BJS!

Anônimo disse...

Tati, seu filho é um pequeno grande sábio. Beijinho nele, outro pra você, viu?

Luma Rosa disse...

Um menino questionador!! Acho que ele ainda lhe fará grandes surpresas, se continuar no mesmo rítmo de reflexão. Parabéns!!

Tati, vim lhe fazer um convite!
Você participou de edições anteriores do BookCrossing Blogueiro (Vamos esquecer um livro?) e vim avisar que no dia 08 de Novembro, terça-feira, acontecerá a 3ª Edição. Nesta postagem faço a chamada e gostaria de contar mais uma vez com a sua presença e/ou divulgação.
No blogue explico porque a chamada ficou para a última hora.
Bom fim de semana!
Beijus,

She disse...

hahahahahahaha Tai, seu filho realmente não existe, muito bom! Beijo, beijooooo nos dois!
She

Caca disse...

Oi, Tathi,

minha esperança é que nasçam mais e mais crianças como o Bê ou pelo menos que elas não percam essa pureza, esse idealismo de universalizar os sentimentos de igualdade e fraternidade. Só isso nos redime da loucura coletiva em que estamos metidos.

Um abraço e muita paz e bem.

Beatriz disse...

Oi Tati!!!

Seu pimpolho é muito, muito fofo!!!!
Criança que questiona o tempo todo faz a gente repensar em muitas coisas!

Beijocas

Bia
www.biaviagemambiental.blogspot.com

VELOSO disse...

Criança tem toda uma lógica toda própria muitas vezes nos desarma completamente isso é muito bom! Tudo de bom em tudo e sempre Tati.

Inaie disse...

delicia de menino. Vc escapou do Jeferson, mas vai acabar com a casa cheia de cachorros e gatos abandonados. Aposto!


Olha, da uma "oiada"la: meu blog ta fazendo um sorteio de um kit de scrapbooking digital da My Memories, que vale 80 dolares. O sorteio e amanha - vai la dar uma olhadinha.

Tatiana disse...

Hahahaha.....ai amiga...benza Deus ter um filhote assim!!!
Parabens!!!
To com uma saudaaaaaades "docê"!!!!
Bjs!!

Tathiana disse...

Ele é fofo! E muito esperto.
O meu, qd tinha cerca de 2 anos e meio, foi perguntar à babá "onde mora Papai do Céu". Essas crianças tem cada uma! E pegam a gente desprevinida.
Beijos.

Anônimo disse...

É bom uma criança da idade dela, começar a fazer perguntas filosóficas e a pensar porque é que acredita nas suas crenças.

Já algum de vocês perguntou a si mesmo:
Porque é que acredito em Deus?
Quem sou eu?
Porque é que estou aqui?
De onde vim?

Se não pensarmos uma única vez nestas perguntas, então, os ignorantes somos nós!!!
É como se a nossa mente tivesse apenas uma realidade.

Sigam o exemplo do Bê!
Perguntem, pensem, descubram!

Indira disse...

Adorei o post ..
Criança é assim mesmo, cheios de "como" e "porques"
Muito esperto o garotão...
beijos

Unknown disse...

rsrs.
é assim mesmo...
eles questionam porque não sentem o medo que nós adultos temos de sermos enganados.
Não estão presos em nenhum padrao.
ele é fofo né.
atento as necessidades das pessoas.
um beijinho nele
outro pra vc.

pensandoemfamilia disse...

Oi Tati querida

Passei para lhe desejar um Ano Novo de realizações, saúde e amor.
bjs,

Luma Rosa disse...

Tati, o natal se foi e venho aqui dividir mais um pouquinho do meu espírito natalino desejando que no seu próximo ano, seja pleno de alegrias!
Beijus,

Socorro Melo disse...

Oi, Tati!

Olha eu por aqui, kkk

Adorei o texto Bê e Deus. Percebemos que por trás da inocência há sempre sabedoria...

Ele é uma criança linda.

Paz e Bem!
Socorro Melo