Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

FILHA DE DEUS (parte 3 - câmbio, desligo)

            Mais uma continuação da longa saga. E a última, talvez.
            Então, um casal espírita, que se conheceu na casa espírita, trabalhava e estudava com afinco a doutrina, começa a freqüentar a Igreja Católica. E vou dizer, me surpreendi. Tinha uma ideia muito errada sobre a igreja. Achava que era elitista, que era preconceituosa, que limitava as pessoas. Bem, até o momento não foi isso que encontrei. Fomos muito bem recebidos, estamos sendo bem absorvidos, as pessoas são tratadas com muito respeito. E acima de tudo, as oportunidades de trabalho são incontáveis, tudo é feito com muito amor.
            Só tem santos? Claro que não. Mas o centro espírita também não, a igreja evangélica também não, os centros budistas também não,assim como as sinagogas. Este não é um planeta de santos, certo?
            Agora que já expliquei tudo vou entrar no assunto de 3 posts atrás:
            Enfim, somos espíritas ou somos católicos? No final de semana do ECC achei que precisaria desta resposta em algum momento. Posso dizer? Não preciso! A resposta que eu encontrei é que sou FILHA DE DEUS, não importa onde eu esteja ou o que esteja estudando, não importam rótulos. Eu adoro assistir missa, eu quero me casar para poder comungar e por que achei linda a ideia do sacramento do matrimônio. Nunca tinha pensado no meu casamento como uma união a três: Claro, que coisa mais linda pensar que entre nós dois existe Deus, que ele faz parte deste casamento, isso não é  especial? Quero que meu filho cresça sabendo que precisa ajudar ao próximo para ajudar a si mesmo, e que neste momento ele não pense em si. Quero viver o amor ao próximo, que é o amor de Deus, mas continuo acreditando na reencarnação e em trocas de energia. De verdade, não acho que isso é o mais importante, pelo menos, não neste momento. Pode ser que em alguma fase da minha vida o estudo da reencarnação venha para me dar algum alento, espero que este momento demore bastante! Por hora o que preciso saber é que trabalhar na Ação Social me faz muito feliz.

           Krishnamurti pode dizer que religião é uma maneira de fuga da realidade, pode ser, não me importo. Sou feliz por inteiro aqui! E agora, a Bíblia mora na mesma prateleira que o Evangelho segundo o espiritismo, na estante da sala. Eu estou aprendendo a rezar o credo e acho que dizer Amém é melhor do que “Graças a Deus” ao final das orações, mas a fé que coloco nisso é mais importante do que as palavras escolhidas. O Bê já sabe rezar o "Santo Anjo" inteirinho e nós criamos esta rotina antes de dormir.
            Então, sinto muito para aqueles que estendem bandeiras desta ou daquela religião, o que faz diferença para mim é amar a Deus e ele está em todas as coisas. São Francisco continua sendo nosso santo favorito, e mora na nossa casa, só não tem chave por que não precisa disso para entrar.
            Queria contar isso, nem sei se ficou interessante. Para mim foi bom escrever.
            Um beijo a todos, que sejam de paz seus pensamentos.
Tati.

3 comentários:

Paty Torino disse...

Caraca!!! Deixei meu comentário no "Filho de Deus 2" sem ter lido o 3!!! Impressionante como vc. fala sobre exatamente o que eu também percebo, o que eu também sinto! Hoje entendo e aceito que posso conviver intimamente com a Igreja Católica,com a fé que me faz seguir adiante e batalhar pra cada dia ser um pouco mais feliz,de me preocupar com o próximo , que alimenta meu sentimento de ser solidária,(ainda tenho feito pouco, sei que posso fazer mais)! O Espiritismo me fez entender melhor questões de vida e morte, afinidades "inexplicáveis" (??), sentimentos intensos que não sabia como surgiram! Não fico mais me atormentando por ter que formalizar uma religião, apesar de quê vejo o Espiritismo como uma doutrina esclarecedora. Também sou Filha de Deus!!! Bjs.!

Unknown disse...

Minha filha e filha de Deus, fico muito feliz e tranquila em saber que você se encontrou, quando encontrou com Deus. Êle, e só ele é a nossa bússola, o nosso leme, a nossa direção. Não importa como chamemos por Êle, o importante é que o chamemos sempre! E que o amor se espalhe, pois como disse Jesus:" Eu vos dou um novo mandamento: que vos ameis uns aos outros assim como eu vos amei." E isso é tudo!

Anônimo disse...

Amiga, Deus também é minha religião e por isso posso encontrá-lo em qualquer lugar. Consigo encontrá-lo no espiritismo, na Igreja Católica, na praia, na floresta e hoje ele está mais presente na minha casa também. Religiosidade é peça fundamental na nossa vida. Muita paz para todos vocês. Amém. Lê