Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Filha de Deus (parte 2)

            Nesta altura do campeonato caíram em minhas mãos (em momentos diferentes) 2 livros. Um, Sobrevivi para contar, da Imaculé Ilibagiza (sei lá se é assim que escreve), uma sobrevivente do masacre de Ruanda. Um livro que é uma lição de fé. A autora/sobrevivente é católica, e relata sua história e seus milagres.
            Na sequência, a Cabana, um livro que mudou muita coisa para mim. Eu quase o abandonei logo no início, por ter uma concepção muito católica de Deus, mas como tinha uma certa coerência, algo me prendia e dei mais uma chance. Valeu à pena. Posso dizer que mudou o curso de minha vida, de certa forma. Neste período a saudade do trabalho era uma constante. E isso me deixava bem triste... É bom sentir-se fazendo alguma coisa pelo próximo. É bom sentir-se no caminho de Deus, do bem, enfim. É bom sentir que estamos tentando melhorar como ser humano.
            Então, nesta época, eu fiquei com uma ideia fixa de fazer encontro de casais com cristo (ECC). Sim, algo clássico na Igreja católica, meus tios já tinham feito e até trabalhavam nele.  Conversei com o Vi, que topou (o Vi topa tudo, é parceiro como nunca Vi igual...rsrs). Daí, liguei prá minha tia e fomos inscritos. Gente, não podemos contar o que acontece lá, mas posso dizer que é mágico, que é um fim de semana de muito paparico, muito mimo e de total integração do casal. A gente vai percebendo aquelas pessoas, que nunca te viram na vida, cuidando para que seu momento seja especial. E é, viu. Muito especial mesmo. Estou ansiosa para poder fazer o mesmo por gente que eu nunca vi na vida (e por quem eu já vi também, é claro!).
            Do ECC para a Pastoral da Ação Social foi apenas uma semana. Agora estamos muito integrados e felizes. O Vi está super atuante, envolvido e feliz também.
            Aos poucos quero ir contando esta historia, para que virem posts e não um livro gigantesco. Mas vou dizer para vocês, estou feliz demais, e ainda nem cheguei no assunto que me fez iniciar o tópico.... Eu chego lá em breve!
            Beijos a todos. Como sempre finalizava os e-mails meu doce marido, quando ainda era um amigo: “Que sejam de paz seus pensamentos.”
Fiquem com Deus.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que sejam de paz seus pensamentos também! beijos de sua mana.

Anônimo disse...

Oi linda
Li os seus novos textos e adorei. Tbm amei demais " sobrevivi pra contar", realmente é uma lição de vida, de fé, força e determinação... bom demais e agora em seguida, tbm estou lendo a cabana, dei pra mell de natal. Ela tá lendo Ilimaculée.. começou ontem e não tá conseguindo parar. Um presentão da sua mãe.
Continue postando e avisando... não tenho entrado muito, mas sempre que entro vou ler o seu blog.
É bom demais esse encontro tão particular com Deus, Ele nos ouve, basta que para isso abramos nosso coração.
Amooooo vcs.
Bjsssssss no coração.
Tia Beth

Paty Torino disse...

Desde pequenininha fui criada em família católica, batismo, comunhão, missa... Já na minha fase adulta resolvi procurar por algo que me respondesse algumas questões que a Igreja não me respondia. Assim parei 1º na Ramatis depois na FEIC. Não cheguei a me dedicar como vcs. ao trabalho na casa, era apenas uma "paciente" em busca de respostas espirituais. Na verdade o que quero dizer é que nunca consegui abandonar minha fé católica e nem algumas respostas que o Espiritismo me deu. Confesso que tive muito conflito por sentir isso, mas aos poucos vou aceitando que o que mais vale disso tudo é estar sempre à procura do caminho do bem. Fiquei muito feliz qdo. soube que participaram de um ECC. Eu e Léo tb. participamos e foi 10!! Deus está dentro do coração daqueles que querem bem ao seu próximo! Isso é o mais importante! Bjs.! Nossa! Meu comentário virou quase um post!!!

Ana Cristina Quevedo disse...

Adorei teu blog e particularmente esse post.
Essas reviravoltas da vida nos mostram que estamos num aprendizado constante.
Beijo

=)