Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Começar com o pé direito - É a primeira postagem!!!

"Para ser grande, sê inteiro.
nada teu exagera ou exclui.
Sê todo em cada coisa,
Põe quanto és no mínimo que fazes,
Assim, em cada lago,
A lua inteira brilha,
Por que alta vive."
(Fernando Pessoa)

Esses versos me acompanham e inspiram vida a dentro. Ainda não consegui ser tão grande quanto busco, mas vou tentando... Já consigo hoje ser toda em cada coisa, mergulhar de cabeça. Isso é uma novidade para mim, sempre fiquei da margem, a espreita, sem me comprometer, sem me aprofundar. Agora já era. Estou de corpo e alma em tudo o que sou, em tudo o que faço, em todos que amo. Obrigada Fernando Pessoa. E obrigada à lua, que me lembra destes versos todas as noites.

4 comentários:

Unknown disse...

Realmente começou com o pé direito, pois esse poema é, além de lindo, bastante inspirador! Que esse exercício sirva, além de nos divertir, para compartilharmos com voce seus sentimentos ( e os re-sentimentos também ).

Anônimo disse...

"Põe quanto és no mínimo que fazes"... esse deve ser nossa inspiração para vida, nosso exercício diário!

lynce disse...

Gostei! Aliás eu adoro Fernando Pessoa, isto apesar de o considerar um pouco louco de facto dizia coisas muito acertadas. Ora aqui está uma, por vezes isso acontece mesmo.
Beijinhos e um excelente fim de semana.
:)))

lynce disse...

Gostei! Aliás eu adoro Fernando Pessoa, isto apesar de o considerar um pouco louco de facto dizia coisas muito acertadas. Ora aqui está uma, por vezes isso acontece mesmo.
Beijinhos e um excelente fim de semana.
:)))