Clique e conheça a história do Oliver |
Muitas vezes, quando a coisa aperta e parece que estamos perdidos, percebemos o quanto de colo, apoio, carinho e acolhimento nós temos. Este é o caso o Oliver. Eu soube que o filho de uma profissional de onde trabalho - mas que só conheço de nome, por que é conhecida no meio - estava doente (mas eu não sabia o que era). De repente, minha cunhada me manda um e-mail com uma campanha por doação de medula. Hoje, vejo duas postagens na sequência. Uma, da querida Sandra Ronca e outra da intrépida Mimirabolante, as duas aderiram à campanha por doação de medula para o Oliver Kligerman. Reportagem aqui
As postagens das meninas me deram uma sacudida. Como assim, eu ainda não fiz nada? Resolvi me mexer então. Primeiro, postar a campanha. Você já se cadastrou como doador de medula? Sabe que com algo muito simples pode salvar a vida de alguém?
Em segundo, resolvi que irei ao Hemocentro mais perto de minha casa (que não será o de Niterói, é claro!) e me cadastrarei. Sempre fui doadora de sangue, a última vez que tentei doar estava com anemia e não pude. Nunca mais retornei. Isso não pode continuar! Somos todos um, lembram-se? Hoje o Oliver, que não conheço, amanhã eu, ou você. Ninguém está imune. Sejamos solidários. Se não for por outro motivo, que seja por que a vida é cíclica.
Semana que vem contarei como foi o cadastramento. A doação só ocorre se houver compatibilidade.
Um beijo a todos,
Tati.
10 comentários:
Acabei de colocar no meu também, vale colaborar.A Monique mandou o banner.beijos,tudo de bom,chica
Oi Tati,
essa campanha é maravilhosa mesmo. Um ato tão simples que pode montar um baco de doadores de valor e salvar muitas vidas.
Principalmente no Brasil onde temos uma diversificação genética muito grande é importantíssimo termos uma quantidade grande de pessoas cadastradas.
Parabéns pela iniciativa.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Sou voluntária duma associação que procura por doadores de sangue, medula e plaquetas.
As pessoas ainda desconhecem os procedimentos, como são seguros e que a doação não traz riscos. Tem gente que tem preconceito também, mas campanhas como essa ajudam MUITO.
E quem teve a experiência de vivenciar a necessidade, sabe o quanto um único doador pode ser a diferença entre a vida e a falta dela...
Obrigada por difundir!!!
Beijo,
Ingrid
Oi, Tati
Isso é muito importante.
Aqui, todos já se manifestaram, e os meninos desde pequenos, como doadores de órgãos. Mas, nunca fizemos o cadastro como doadores de medula por falta de conhecimento de lugar.
Já falo isso há muito tempo e temos que procurar.
Bela iniciativa!
Bjs no coração!
Nilce
Tati, que bom que você postou.
Todo lugar é lugar! O Banco é mundial.
Em tempo: Gabriel que foi a causa de nossa mobilização em 2009, conseguiu doador, recebeu transplante e a medula já está funcionando 100%. :)
Recebeu de cordão umbilical. A maioria não sabe que pode doar ao bebê nascer.
Mais Esperança pra todos!
Beijos de coração.
Sim, somos Um!
Tati a gente acaba achando que iniciativas assim não surtem efeito, mas nos enganamos. Muitas pessoas querem ajudar e muitas vezes basta apenas ler algo de alguém mais próximo.
Sempre acabo por doar sangue, embora fique imprestável depois, mas tantas pessoas precisam!
Um beijo e lindo gesto
Olá querida!!!
Maravilhosa iniciativa, engajarei!
E estou doando mandalas também. hehehehe
Vamos fazer o mapa? Dá pra fazer por skype.
Meu email: marcelodalla@hotmail.com
Escreva-me e combinamos.
bjosssss
Oi Tati. Que legal te encontrar neste mundo blogueiro!
Eu já sou doadora de medula e vou postar a campanha lá no nosso blog.
Beijos :)
Oi, Tati! Por sugestão da Sandra (ao responder meu comentário no blog dela) estou dando uma passadinha para conhecer o blog. E, como ela disse, valeu realmente a visita. Adorei vários posts. Parabéns! Com certeza vou te visitar mais vezes. Sobre a campanha, é importantíssima! Doar só faz de nós pessoas melhores. E se cada um de nós divulgarmos um pouquinho, comentarmos com o vizinho, que seja, já ajuda!
Bjs
Tati, enquanto você comentava, eu escrevia sobre a campanha ;-) Está lá, um post a respeito. Obrigada pela visita!
Postar um comentário