Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Passo a passo da migração de domínio


Lembra que eu prometi, que se desse certo eu contava passo a passo como foi para migrar o domínio? Então, agora deu certo. O tatvet é um pano de fundo, que não aparece mais. E o Perguntas em resposta virou .com

Até ontem o blogguer não estava atualizando minhas postagens, acho que pirracinha por que eu não carrego mais o nome dele, tipo marido de antigamente, sabe? Mas em breve a gente se entende, tenho certeza.

Quero contar que, como parte das comemorações, fomos ver Comer, rezar amar, e eu AMEI!!!! Ainda não li o livro, depois de ver o filme ele passou para minha lista de prioridades. É fantástico, e faz parte de um momento tão atual para mim. A busca dela era diferente, mas busca é busca, não é mesmo? O amor eu já encontrei. Ela já tinha encontrado o caminho profissional. E no final é tudo a busca de equilibrio em tantas esferas de nossa vida. Maravilhoso e recomendadíssimo. Ops... eu estava falando da migração de domínio, né? Foi mal... saudade, assuntos acumulados, tagarelice grau 103 numa escala de 10! Voltemos:

Eu registrei o domínio pelo UOLHost, por que eu não queria .br e o registro BR só faz este tipo. Foi o preço mais em conta que encontrei. Sai a R$14,90 o .com ou R$29,00 o .com.br (Não se assustem, não mudarei o foco do blog, é só hoje, caso minha experiência possa ajudar alguém, ok?). Registrei, leva uns 2 dias para ele liberar o registro. Fiz as alterações solicitadas pelo blogger, vi que tinha uma coisa de CNAME de DNS, que não entendi muito bem. Tentei mudar na página do UOLhost, inclusive lendo o tutorial, não consegui.

Ontem, já ansiosa por retornar, cliquei numa área de atendimento online. O primeiro atendente me deu um link para o tutorial, que estava nas FAQ, e deu tchau. Óbvio que continuei com a mesma dúvida. Analfabeta funcional das boas, então entrei de novo. Já avisei o segundo atendente que não tinha conseguido pelo tutorial e se ele podia me ajudar passo a passo, com paciência. Ele topou a empreitada, a princípio, quando viu que do outro lado da linha tinha uma toupeira, resolveu fazer sozinho. E liberou o blog!!! Que felicidade foi para mim quando entrei e a página também entrou! Abriu a janela que estava emperrada. Feliz demais de ver todo o verdinho que eu amo, mas... Ué? Cadê meus amigos? Pois é, os links de TODOS tinham sumido. Como eu tenho o hábito de seguir aqueles que eu linko, tive como puxar desta maneira. Foram muitos erros 503, muito Grrrrrrrrrr do lado de cá, agora acho que está quase 100%. Se valeu a pena? Saberei em breve. Já fico feliz que o blog já não se chame Mirosmar José & Welson David para atender por Zezé & Luciano. No caso deles funcionou, no meu estava invertido. Para achar o perguntas, tinha que passar pelo tatvet. Não fazia nenhum sentido!

Sei, estou chata! Depois volto com um texto melhor. É que queria passar a experiência para quem quiser trilhar esta estrada. Meu conselho é: Não sabe fazer? Chame quem faça, sem vergonha de dizer não sei. Funcionou!

Fiquei sabendo depois, por um comentário muito fofo, que uma amiga querida, que entende um pouco mais destas questões, tentou me ajudar, postando um passo a passo maravilhoso, melhor do que os tutoriais do próprio blogspot ou do UOLhost. Se quiserem, é só seguir o link, aproveitem para conhecer esta mulher doce, guerreira, inteligente, amiga que é a Meri. Uma das primeiras amigas que fiz no Perguntas, quando ela ainda se apresentava como Reyel. A postagem dela está primorosa. Se eu tivesse acessado tinha resolvido bem antes o problema... Obrigada Meri. Fiquei mesmo grata e lisonjeada pela preocupação.

Antes de me despedir quero agradecer tanto carinho nos comentários, vi agora de manhã e fiquei emocionada com a reação de tantos amigos. Vocês são muito especiais e fizeram uma menina boba feliz ao cubo!

Beijos a todos e um ótimo dia,
Tati.

22 comentários:

Tatiana disse...

Minha queriiiida!!!
Eu também coloquei domínio próprio, uma beleza,porque é so dizer "fulaninho.com" e nao "fulaninho blogspot.com", mais profissa,ne...rs??
Quando eu troquei(foi logo no inicio),me diziam que demoraria uns 3 dias, e deu tudo certo!!!
eu fiz pelo blogger mesmo(google) e renovo automaticamente, sao $10 dolares ao ano.
Quanto ao "Rezar..." eu li o livro e fiquei louca quando vi que sairia o filme,mas nessa província Cancunense o filme provavelmente saira em 2015...rs..enquanto isso fico babando nos posts sobre o filme nos blogs...rs
Esse tipo de filme para nos mulheres sempre é bem vindo, nao é nao???
Beijocas!!!!

Tatiana disse...

Nossa...nunca tinha sido a primeirinha a comentar..rs!

Nathália (Ná) disse...

Tati, Bom diaaaa!

É claro que quero companhia, ainda mais se for de uma pessoa tão alto astral como você, podemos até dividir aquele pedaço de bolo....rsrsrsrs.

Fiquei feliz com a mudança da casa, sabe que até me interessei em ter um dominio próprio.

Bjs!!!

Cris França disse...

Tati

To louca para ver esse filme, e vc me acendeu ainda mais.

Quanto a mudar, a gente está sempre mundando o que pode né?

Unknown disse...

Tati

Também quero ver esse filme.

Ainda não chegou a hora de eu pensar em mudar o domínio do meu blogue. :)

Abraço.

António

Anônimo disse...

Oi.,encontrei vc no blog da Ná,(pensamentos de Ná) a qual eu adoro.Então te visitei e gostei muito tbm... Estou te seguindo, pode ser? Bjuss

Néia Lambert disse...

Que trabalheira heim! fico zonza só de pensar! mas o bom é que deu tudo certo, enfim vc voltou!
Quanto ao filme, eu o vi no fim de semana, viajei uns tantos quilômetros em busca da telona, que aqui por estas paragens não existe. Valeu a pena, também amei e recomendo.
Beijos

Tatiane Garcia disse...

Parabéns pela mudança Chará, e mta sorte pra ti na casa nova!!! rsrsrs

Cissa Branco disse...

Tati,

que bom que deu tudo certo, pode deixar que quando for trilhar este caminho vou chamar alguém que saiba, no caso, você, rs.
Parabéns por mais esta conquista e que a partir de agora seja tudo só alegrias.
Beijos

Bordados e Retalhos disse...

Acho que num futro próximo vamos todas mudar para esse negócio de domínio próprio. Menina só de ler me deuarrepios pq, tenho certeza, sou mais topeira que vc, rsrsrsrs. Li, Comer, rezar e amar...adorei. Prefiro ler os livros do que ver os filmes. Tenhocerteza que vc vai gostar do livro também. Ainda bem que agora está tudo certo com os seus links e já estou recebendo suas atualizaçõs. Bjs

Unknown disse...

Que esse novo domínio te traga muita sorte...

Beijos,

Luma Rosa disse...

Tati, parabéns pela aquisição! Depois conta o que mudou e se está gostando! Assim como o António, ainda não me senti disposta a mudar, sei lá por quê! Tenho o registro do nome do blogue, mas só o fato de ter que republicar o blogue dá um certo medinho - passar para o clássico - muita gente diz que tem que fazer manual quando o blogue é grande e eu tenho mais de 3mil postagens, então não dá para verificar uma por uma.
Amore, você foi no feedburner alterar o seu endereço de feed e direcionou os outros feeds do blogspot para o feedburner? Isto você faz nas configurações, porque ao tentar adicionar o seu feed no meu reader, veio a mensagem "No feeds were found. Please verify that the website publishes an RSS feed". Mas como você escreveu, pode ser coisas de dias, para tudo se assentar e normalizar.
Boa sorte!! Beijus,

Eduardo Medeiros disse...

Pensei que o blog tinha sumido...rssssss

Bem, para quem se sente mais feliz com o pontocom tudo bem, parabéns pelo domínio. Por mim o blogspot pode ficar que eu não ligo...rsss

abraços

Taia Assunção disse...

Como tô na vibe da viagem, passei rapidinho pra desejar boas energias no .com Beijocas e até a volta!

Falcolina Coisas da Lina disse...

Tem selinho pra ti lá no blog!!!

falcolinacoisasdalina.blogspot.com

Bjoo
Lina

She disse...

Ui! Deu medo...rs

Beijo, beijo Lindona!
She

Nilce disse...

A primeira coisa que fui conferir, era se minha foto estava no teu blog. rsrs Hoje não achei você.

Toupeira sou eu. Minha net é louca, abro o lap e saio saracoteando pela casa e não sei porque não te achei hoje.
kkkkk
Tava aberto na aba ali em cima. Tonga mesmo, eu.
Fico desesperada de pensar que vou precisar mexer com isso. Hoje li com cuidado o post da Meri, mas fiquei com medo. ai ai
Que bom que o teu deu certinho.
Qualquer hora tenho que encarar.

Bjs no coração!

Nilce

Mari disse...

Eita que esta minha amiga está chique demais!
Um beijo

Anônimo disse...

Oii querida, muito obrigado por ter me recebido tão bem aqui, sei q deve ser complicado pra vc por ter tantos seguidores,comentários e tal... e sempre q aparece alguém novo,fica dificil dá atenção.Obrigado mesmo,pelo carinho no comentário no meu blog.Bjusss

Elaine Gaspareto disse...

Tati, parabéns pelo domínio, é mesmo um passo importante para a profissionalização do blog.
Beijosss

Denise disse...

Casa nova, alegria e novidades...isso é viver, apesar das dificuldades e do estresse que passou. Como aprenderíamos a arte da superação se tudo fosse fácil, não é Tati?
Desejo vida longa e feliz ao perguntas em resposta ponto com...nossa conexão continua, estava com saudade - e pouco tempo pra passear pelas casas amigas...a tua, novinha, está sendo uma alegria "extra".
bjos com carinho!

Maria Santos disse...

EÊÊÊÊÊ tudo deu certo e eu consigo ver suas atualizalções, :)... casa nova prontinha para nos receber.
bjs