Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!
domingo, 26 de setembro de 2010
Bê-a-bá das eleições
Bê assistindo horário eleitoral "caduco", como diz Clara Gomes, pelos seus Bichinhos de Jardim. Sentei a seu lado e ele me diz:
- Mãe, vota 28?
- Por que isso, filho?
- Por que eu achei bom, mãe. Vota?
- Filho, eleição não é assim, só por que um político aparece pedindo, a gente vota. Tem que ler o que ele já fez de bom (?), o que fez de ruim e só depois escolher. Escolher com consciência.
- Então mãe. Eu já escolhi. Vota nele.
- E por que você escolheu ele, filho?
- Por causa da segurança que ele falou. (!?)
Ok, não entendi muito bem esta parte da segurança não. Não sei se ele falou EM segurança ou COM segurança. Segurança é assunto sério aqui em casa, por que quando o Bê começou a implicar com o cinto do carro, nosso argumento era esse: "Filho, é para sua segurança!". E ele absorveu muito bem, e não anda de jeito nenhum sem cinto.
Agora, Levy Fidelis? Fala sério? Sabe quem é não? Também não sabia. Lancei no google e descobri o nome, depois lancei no youtube e encontrei esta pérola. Veja como a vaidade dele é tanta que nem percebe o deboche... Como alguém pode ser assim? E pelo que entendi, ele é favorável à criação da bomba atômica brasileira. Será que era sobre esta segurança que o Bê falava?
Ai Jisus... Ainda bem que Bernardo eleitor só daqui há 12 anos. Até lá espero que ele aprenda algumas coisinhas... Fiquem com o circo do Levy. Realmente, como disse o Ruy Castro, caso não caísse por terra o decreto non sense sobre liberdade de expressão, eles seriam os comediantes de plantão.
Eu até daria risada se não me deixasse tão assustada.
Me despeço desejando que o futuro do Brasil seja melhor do que Zorra Total...
Beijos a todos,
Tati.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Excelente, Tati!
Eleições...
Tema tragicômico...
Um abraço
Ai Tati, é cada um que a gente vê...
Hoje ainda vi no blog LIGHT, da Manu esse aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=OUOnn3IxTXs&feature=player_embedded
Não sei se é para rir ou para chorar...
Beijos e bom restinho de domingo. Um beijo no Bê.
Cê
Ai Tati já passei por isso. Esse negócio do filho gostar (sem mais nem menos de um certo político e insistir que votemos nele). Estava conversando com outras mães que atualmente passa pelo o mesmo problema com as exigências do seus pequerruchos e penso que as crianças têm uma empatia, sem explicação, por esas pessoas. Tenho certeza que o eleitor Bernardo, saberá o que fazer e como votar, tendo em casa a educação que ele tem. Bjs querida
Tati querida!!!
Normalmente quando vejo posts sobre as eleições, nao meto muito o meu pitaco,esses bichos estranhos que tenho visto pessoas reclamando, so os vi nas fotos(graças a Deus..rs)e ninguem me chama a atenção nessa candidatura.
Como estou longe, aproveito essa desculpa!
Triste...mas real...
O Be é um fofolete mesmo...se expressa bem,ne?Puxou a mãe???
Fofolete!!! Lembra desses bonequinhos Tati?? Ou não são do seu tempo..rsrsr....aiii...to ficando velha!!!!
Beijocas querida!!!
Teu dia tambem ta chegando,hein??
Estamos as duas Tatis com o coracao na garganta..rs
O que falar sobre esta versão sulina de PC Farias, que quer bomba atômica e não parece entender bulufas de política? Melhor apenas ignorar! Bjinhos
Tenho passado por isso! Meu filho quer que eu vote no maioe inimigo do meu salário... kkkkkk Converso com ele sempre mas o poder da mídia contamina nossos pequenos.
A política brasileira é terrível mesmo. Vejo uma descrença total de muitos brasileiros com a política e com os políticos, mas a verdade é que todos nós somos afetados pela política, logo, temos que ser políticos e influenciar na eleição de bons nomes. Eles existem; são raros, mas existem.
abraços
hahaha...Tati,vou adorar ver um post das fofoletes, boa ideia!!!
E eu com 42 entao?? 7 anos fazem diferença, sei la se as fofoletes ja tinham falecido..rsrs
Acho que a resposta para o meu sonho será amanha,também já não tenho mais unhas e a mão não para de suar!!!
Beeeeijos...
Não tenha medo. Ao que tudo indica a geração do Bernardo estará totalmente voltada à sustentabilidade e à qualidade de vida.
ASSIM ESPERO...rs
Tati,
é por isso que o voto de protesto tem que ser banido, votar em personagens do tipo Tiririca, incentiva essas outras criaturas a fazerem dos espaços políticos do país em arenas.
E seu filho cresce com uma outra geração, aquela que será responsável por arrumar o que estamos estragando, porém terão muito mais visão política e não aceitarão esse tipo de praga.
Beijos
O que fazer???
O que responder e o que dizer para uma criança sobre políticos...Eleição....
Que coisa mais difícil.rsrs...Infelizmente, não é mesmo???
Bjs mil
Oi Tati!
E eu morri, de rir, com seu comentário. Desculpa rir, mas foi engraçado a maneira que vc expressou sua decepção...rs...
É que eu enjoei, amiga... um ano usando o mesmo modelo, daí cansei... mas prá dizer a verdade eu não estou me encontrando nesse modelo, já fiz mil alterações e não me identifico muito.
Depois desse elogio quem sabe eu volte à versão antiga, afinal não é todo dia que se lê que o seu blog é lindo, né?
Eu salvei o antigo, vou pensar.
Bjus.
Tati, eu que tava encima do muro só precisei de um empurrãozinho prá voltar pro modelo antigo...rs... vou deixar esse, por enquanto. Vai lá e mostra pro marido. Até eu achar coisa que tenha minha cara, não mudo de novo.
Bjos.
Clau
As nossas crianças vem com cada uma que nao sei de onde tiram. Esse Levy deve ser simpatico, senao B nao ia pedir para votar nele, alguma coisa de interessante ele tem...Sei la. Mas nao vote nao, heheheh, se criança fosse bom eleitor se começava a votar com uns 4 aninhos ne? Se o requisito é so assinar o nominho ate que dava... Bernardo tb é o nome do meu filho mais velho. Sabe o que significa ne? Urso grande!
Um beijo para voce e boa semana.
Tambem espero algo melhor que Zorra Total para o futuro do país.
Cam
Esse Bê é demais!!!
Tive que rir da coisa, Tati.
Eu queria dormir e acordar daqui a 4 anos. Só que com pelo menos 5 mais nova. kkkkkk Melhor, 10. rsrs
Bjs no coração!
Nilce
Oi Tati!
Vc está no meu mural de amigos, depois dá uma passada lá, fiz com carinho!
Abraços,
Sabe o que me preocupa mais, Tati? o seu BÊ é apenas uma criança (ainda bem). Mas o que tem de gente grande que vai na conversa desses caras e votam cheios de esperança...Um abraço e uma ótima semana. Paz e bem.
Ah, Tati, é bem como disse o Cacá: As crianças, tudo bem, mas os adultos!!? Valha-me Deus! Bj
Menina, nessas eleições preferia ser criança viu?
Curuz....
Meu filho vai votar pela primeira vez, e está sendo uma dificuldade ajudá-lo a se decidir em quem votar...a gente procura, procura, e não chega à nada...lamentável!
Olha esse aí...com bomba atômica, ahhhhhhh....tenha dó!
Abraço minha flor,
Boa semana!
Oi lindona!!!
Vc conhece o blog Um pouco de mim?
http://elainegaspareto.blogspot.com/
Lá a Eliane dá ótimas dicas para blog! Aprendo muito com ela!!
bj
Vou assinar seu feed...
adorei seu jogo de palavras.
bj
Vou assinar seu feed...
adorei seu jogo de palavras.
bj
Não consegui inscrever meu e-mail!!!!
Tati do céu! É impressionante como essas crianças prestam mais atenção nessas propagandas do que a gente...meu filho de 4 anos tb veio com essa com o jingle "geraldo governador" e me mostrando na tbv quem era o geraldo, deu raiva rs...
Sei que parece alienação mnas te juro que não to com a mínima vontade de votar esse ano... Deus nos guarde! beijo querida
Tati, seu filho é hilário! Menina, que horror esse canditado. Mas, digamos de passagem que a maioria está no mesmo nível dele. Tem que procurar demais pra achar alguém que preste, se achar.
Beijos
Dureza hein...cabra mais sem noção...há alguns anos não faço parte do circo político que virou nosso país, mas um dia talvez mude. Beijocas!
Tati
Bê é muito observador, inteligente e com certeza quando for eleitor vai saber muito bem fazer suas escolhas e esperamos com candidatos que estejam a altura dessa nova geração.
Beijos
Affffff! LAMENTÁVEL!!!
Mas o Bê.... ahhhh o Bê é uma graça, adoooooro!
Beijo, beijo para vcs!
She
Postar um comentário