Por que há questões que são melhor respondidas com novas indagações!
sábado, 24 de abril de 2010
“Tudo que não me mata, me fortalece”
Como bem disse Nietzsche um dia e experimento eu agora.
Vinha numa fase angustiada, sentindo-me atropelada por um rolo compressor pilotado por alguém que deveria me estender a mão, me orientar.
Demorei a entender que a frase deveria ser construída de forma diferente: "Eu estava permitindo que ele me atropelasse".
Pronto: sofri, não morri, estou mais forte. Muito mais forte! Entendi que quando me posiciono a reação indelicada de outros não me afeta. É bom? Claro que não. Mas não estou mais me sentindo "mal tratada". Agora, ele está sendo grosseiro. E eu não aceito este tipo de tratamento. Simples assim.
Agora não estou mais cedendo, abaixando a cabeça e chorando, sofrendo. Estou me impondo. Dizendo o que aceito e o que não aceito. E ele tem que aceitar, goste ou não, esperneie ou não.
Sei, agora, que falta pouco. Que em breve poderei dar o rumo que desejo à minha vida, que não terei mais que conviver (nunca tive mesmo), nem que prestar conta a alguém em quem não confio.
De qualquer forma não preciso esperar chegar este dia (que falta muito pouco, graças a Deus!) para ser feliz, para me sentir plena.
Salve Nietzsche em toda sua sabedoria.
Não me matou, agora suporto qualquer barreira! E vamos para a realização de sonhos, acompanhada por quem realmente vale à pena: família e amigos. Mês que vem teremos muito o que comemorar!
Beijos a todos,
Tati.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
15 comentários:
Gostei de ver! Agora vou tomar essa frase p mim tbm: "O q não me mata, fortalece!" E assim tudo me fortalecerá tbm, pois na realidade a morte não existe, só existe no plano físico. E vamos q vamos!
Estou muito feliz por vc.
Bjos na alma!
Adorei a sua atitude Tati. Isso mesmo! Tem que se impor sempre, dizer não quando não aceitar algo, doa a quem doer.
Um beijo
Yoyo
Olá Tati, se posicionar no timão da vida, faz toda a diferença, ler isto também...às vezes a gente precisa de uma lembrança do que é preciso fazer...Força querida e não permita nada que fira tua alma! Bjinho e bom findi!!
De muitas das citações de Nietzsche eu gosto muito de uma que diz:
"Odeio quem me rouba a solidão sem em troca me oferecer verdadeira companhia."
Tati, muito obrigado por sua visita ao amordepapelao. Seja sempre bem vinda.
Um beijinho.
Ivan.
Aí garota! Vamos comemorar sim, porque eu celebrarei a sua felicidade!
beijinho e um ótimo domingo!
Tatí, é maravilhoso ver a sua determinação em ser feliz!Vamos comemorar sim.
Beijo carinhoso
É isso aí Tati vamos em frente , não existem barreiras para quem saber o que quer - lute e corra em busca da realização de seus sonhos. Estou chegando aos sessenta anos, bem vividos, mas uma coisa que não faço é deixar de sonhar e consquistar novos espaços - estou tentando conseguir uma vaga na carreira pública e sinto que esse ano estou lá.
Estou contigo e não abro e aguardo o convite para a festa.
Beijos e bom domingo
é... to precisando de um pouco dessa sua atitude...
Caí de paraquedas no seu Blog, vindo através do Blog da Carmem....
Adoro mulheres com atitude. E adorei a filsofia "embutida" em tudo isso....
Hein Tati, é incrível nossa capacidade de resiliência mesmo.
As vezes achamos que o pior vai nos corroer e nos consumir, e quando agente vê a tormenta passou e nos deixou calejados, muitas vezes muito machucados mas tão mais fortes...
Assim como na vacina, temos que levar uma carga de antígenos para produzirmos nossos anticorpos e passar a ficar imune (ou mais fortes)ao que nos agride.
E viva Nietzsche!
É por ai mesmo.
Eu tb era assim, deixando de me impor, deixando todos fazerem tudo comigo pra ser a boazinha e vi que BOAZINHA so se fode.
Agora eu mudei, nao deixo ninguém acabar com meu barato, vou a luta e tento me impor.
Embora, meu interior fiquei ferido e nem sempre firme.
Contudo vou lutando.
Espero que tudo se resolva pra vc e que sejas cada dia mais feliz.
abraços
Sonhadora.
http://2010palavrasaovento.blogspot.com/
Olá Tati, bons ventos me sopraram até aqui. Te peço licença para voltar outras vezes. gostei muito da sua atitude em alguns posts que li. Bjosss
É isso mesmo Tati, não permita nunca que digam o que fazer, ou como fazer, tão pouco se permita ser rebaixada ou desprezada.
Sua atitude tem nosso apoio, e quero também estar na festa.
Não desista, tá!
Beijinho.
Tati, vc está sendo uma belíssima surpresa pra mim...é só isso o que tenho pra te dizer: Obrigada por ter se tornado minha leitora e me enviar comentários, mesmo que a lerda aqui não tenha comentado no seu blog....burra que eu fui...mil vezes burra...perdi vários posts seus, mas ainda é tempo de corrigir meu erro...cada dia vou lendo os mais antiguinhos e ficando a par de tudo....beijinhos...
Muuuuuuito bom e muito bem!
Isso mesmo, manter as pessoas em nossa vida só depende da gente...bj, bjo!
Postar um comentário